Avançado brasileiro representava o Berço da mesma série do Mirandela. Franck e Berto Sá estão de saída. Direção quer contratar mais dois avançados.
O avançado brasileiro de 34 anos começou a época na equipa do Berço, onde fez quatro jogos, um deles foi precisamente a partida frente ao Mirandela, na segunda jornada, em que o resultado final foi favorável à equipa minhota, por 5-1.
Agora no Mirandela, Danilo Dias diz estar pronto para um novo desafio na sua carreira. “Feliz por estar aqui, o presidente recebeu-me super bem, nota-se que é uma pessoa honesta e frontal, o que é difícil de encontrar no futebol, hoje em dia, pessoas que te falem a verdade e não aquilo que você quer ouvir, mas sim a honestidade, o bom carácter e a verdade. Estou pronto para ajudar”, diz.
O reforço dos alvinegros acredita que vem acrescentar a sua experiência ao plantel. “Garanto muita entrega dentro de campo e trazer esta vivência que trago dos muitos anos que já levo de futebol. Tenho uma frase que carrego sempre comigo: jogar sempre para ganhar é mellhor que ganhar sempre”.
Danilo Dias admite que conhece pouco do plantel do Mirandela, mas está convicto que a adaptação ao grupo “vai ser rápida”.
Danilo Dias veio para Portugal, na época 2010/2011, onde representou o Marítimo durante quatro temporadas. Teve uma breve passagem pelo campeonato do Azerbeijão, regressando novamente a Portugal para representar o União da Madeira, o Cova da Piedade e esta temporada esteve ao serviço do Berço.
Danilo revela quais as suas características como jogador. “Sou um jogador técnico, rápido, que gosta de vir de dentro para fora, tanto jogo a extremo como a médio, sou bastante ofensivo, gosto de acionar os jogadores da frente e dar assistência e fazer golos”.
Danilo Dias é o novo reforço do Mirandela até final da temporada e já deve estar ao dispor de Armando Santos para o próximo jogo do campeonato, no dia 1 de dezembro, em casa, frente ao Marítimo B.
Ao que apuramos, a direção ainda pretende contratar mais dois avançados. Entretanto, estão de saída do clube os médios Franck e Berto Sá.
O camaronês de 23 anos foi apenas utilizado em quatro partidas – três do campeonato e um da taça de Portugal, enquanto o português, de 21 anos, só atuou durante 37 minutos em uma partida do campeonato.
Jornalista: Fernando Pires