Equipa feminina, campeã nacional em título, vai defrontar o Juncal dos Açores nas meias-finais do play-off. Na segunda Liga equipas B terminam também em primeiro lugar.
CTM Mirandela, Sporting CP, U Sebastianense FC e GDCS Juncal são as equipas que vão disputar o Play-off do Campeonato Nacional feminino da 1.ª Divisão, depois de realizada a 14.ª e última jornada da fase regular, esta terça-feira.
A equipa mirandelense, campeã em título, terminou a fase regular com 52 pontos com apenas uma derrota, frente ao GDCS Juncal, equipa que vai defrontar nas meias-finais (4.ª classificada, com 30 pontos).
No jogo de ontem, a equipa orientada por Xie Juan bateu o Arrabães por 4-0.
A primeira mão das meias-finais está agendada para o dia 28 de maio, no Açores. O segundo encontro será em Mirandela, no dia 3 de junho e caso seja necessária uma terceira partida de desempate será também em Mirandela no dia 4 de junho.
Já na segunda divisão nacional, a equipa B feminina do CTM Mirandela também terminou a fase regular na liderança ao vencer, ontem, em casa, o Lourosa, por 4-0.
Terminou a fase regular na primeira posição com 52 pontos em 14 jornadas, mais 10 pontos que o Boa Hora que foi o segundo classificado.
Registou 13 vitórias, apenas uma derrota.
Quem fez história, foi a equipa masculina do CTM B que no passado fim-de-semana terminou a fase regular na segunda divisão Zona Norte com uma vitória, em Vermoim, Vila Nova de Famalicão, frente ao ATM de Pousada, por 4-1, e com isso reforçaram o seu primeiro lugar e a consequente subida à segunda divisão de honra, o que acontece pela primeira vez na história do clube.
A equipa constituída por Lisandro Blasco, Federico Martinez, Bernardo Pinto e Pedro Gonçalves terminou o campeonato com 17 vitórias e apenas uma derrota, totalizando 67 pontos, mais 13 do que o segundo classificado, o São Cosme.
Na primeira divisão masculina, onde regressou esta temporada a equipa principal do CTM Mirandela, o campeonato está mais atrasado. O CTM Mirandela tem cinco partidas para disputar. Atualmente, ocupa o sexto lugar com 31 pontos, como resultado das 7 vitórias e 6 derrotas.
Está apenas a cinco pontos do segundo lugar, ocupado pelo Ponta do Pargo, que tem mais quatro jogos realizados.
Jornalista: Fernando Pires
Foto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa