O CTM Mirandela venceu este sábado o Grupo Desportivo Centro Social Juncal por 3-2 no 3º jogo da Final do Pay-off do Campeonato Nacional feminino da 1ª Divisão tendo conquistado, assim, o 23º título da história do clube.
As atletas Annamaria Erdelyi, Inês Matos, Matilde Pinto, Rita Fins, Zhou Jungyi e a treinadora Xie Juan sagraram-se campeãs depois de uma vitória por 3-0 nos Açores.
Desta forma, a equipa transmontana recupera o título, conquistado pelo Sporting CP na época passada.
“Hoje tínhamos que jogar bem e conseguimos” adianta Xie Juan, treinadora do CTM Mirandela, e explica que “o jogo foi muito difícil, já ontem sofremos muito e hoje também, mas no fim sabe melhor. Mesmo o encontro disputado no Juncal, apesar do resultado de 3-0 fazer parecer que foi fácil, não foi, foi muito equilibrado. Quem tem o momento melhor é quem pode ganhar, o desporto é sempre assim, vence quem dá mais lá dentro”.
A treinadora do Mirandela acrescentou que “ontem perdemos e as jogadoras foram um pouco abaixo, mas eu disse-lhes que não perdemos, estávamos empatados e hoje começávamos novamente do zero. Hoje tínhamos que jogar bem e conseguimos.”
“Foi um campeonato maravilhoso para nós” adiantou Inês Matos, mesa tenista mirandelense. “Estou muito feliz, a sentir-me muito concretizada com a nossa vitória neste campeonato. Trabalhámos todo o campeonato para isto, sofremos, lutámos, chorámos, rimos, foi um campeonato maravilhoso para nós! Foi um triplete, ganhámos Taça de Portugal, Supertaça e o Campeonato e ainda ficámos em 3.º lugar na Taça Europa, o que foi muito bom. Estou mesmo muito feliz por termos ganho.”
A equipa feminina do CTM Mirandela consagra-se, pela 23ª vez, campeã do Campeonato Nacional.
Jornalista: Lara Torrado