A equipa feminina do Clube Ténis de Mesa de Mirandela começa esta segunda-feira, a discutir a passagem às meias-finais da Europe Cup Women, a segunda prova de equipas mais importante da Europa, depois de já ter conseguido a proeza de chegar, pela primeira vez, aos quartos-de-final desta prova, no passado mês de novembro, quando eliminou a equipa espanhola do Miró Ganxets Reus.
Agora, o CTM Mirandela vai defrontar a forte equipa francesa do TT Joué Lès Tours, que participou na Champions League e por ter ficado no 3º lugar no seu Grupo, caiu nesta fase para a Europe Cup.
Na época passada, a formação gaulesa venceu, em Mirandela, a Europe Trophy. A primeira partida dos quartos-de-final acontece, esta segunda-feira, nos arredores de Paris, às 19 horas, e a segunda mão está agendada para a próxima sexta-feira, em Mirandela.
Apesar de ser um forte adversário, o presidente da direção do CTM Mirandela diz que “não há vencedores antecipados” e que as jogadoras orientadas por Xie Juan vão dar o máximo para vencer. “Será um combate muito difícil, mas não é impossível. Não temos nenhuma dúvida que vamos tentar ganhar e contamos com a nossa alma mirandelense que esta equipa tem e que possui uma força mental muito grande para se querer afirmar na Europa”, afirma Isidro Borges.
Inês Matos, uma das atletas do CTM Mirandela, considera que o grande segredo da equipa está na “forte união” que existe e o céu é o limite. “Temos uma grande capacidade de conseguir lutar, somos bastante unidas e até podemos surpreender qualquer equipa”, garante.
Independentemente do resultado da primeira mão, a passagem às meias-finais vai decidir-se na sexta-feira em Mirandela e Isidro Borges vai desde já apelando à presença de muito público para apoiar as atletas nesta aventura europeia. “É um momento muito especial para a vida do nosso clube e para a vida da nossa cidade, disputar competições europeias a este nível, pelo que tenho de pedir às pessoas que gostam de Mirandela e do desporto, nem que não percebam de ténis de mesa, a sua presença no pavilhão, na próxima sexta-feira, é fundamental para galvanizarmos a nossa equipa, fazermos daquele momento uma festa e de afirmação para aquilo que são os nossos objetivos”, acrescenta.
O CTM Mirandela discute a passagem às meias-finais da Europe Cup. Esta noite, joga em França com o TT Joué Lès Tours.
A segunda mão acontecerá em Mirandela, na sexta-feira, às 19 horas.
Jornalista: Fernando Pires