A equipa feminina do Clube Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela acaba de concretizar um feito inédito na sua história, ao conseguir o apuramento para as meias finais da Europe Cup Women, depois de ter derrotado, por 3-0, esta noite, a equipa francesa do Joué-Lès-Tours, no pavilhão da Reginorde, em Mirandela, na partida referente à segunda mão dos quartos-de-final, depois de ter vencido, em França, na passada segunda-feira, por apertado 3-2.

Perante muito público entusiasta que vibrou com os pontos que a equipa da casa ia conquistando, a equipa mirandelense acabou por confirmar o apuramento e surpreender a Europa do ténis de mesa, dado que o favoritismo estava do lado das gaulesas, tendo em conta que vinham da Liga dos Campeões, onde ficaram em terceiro lugar no seu grupo.

A equipa portuguesa orientada por Xie Juan, que está no clube da cidade de Mirandela há 27 anos (primeiro como jogadora e depois como treinadora), começou a partida com a sérvia Annamaria Erdeliy que não teve dificuldade em marcar o primeiro ponto, ao vencer, por 3-0, Audrey Zarif.

No segundo encontro, esteve a chave da vitória, Jingyi Zhou, atleta de Singapura que representa o CTM Mirandela, a conseguir vencer Li He, a chinesa da equipa francesa, por 3-1, com quem tinha perdido na partida disputada nos arredores de Paris, na primeira mão.

O triunfo pela margem máxima foi conquistado por Inês Matos bateu Nolwenn Fort, por 3-1, selando a vitória na partida e garantindo o apuramento para as meias-finais desta prova europeia. “As minhas atletas estiveram em grande nível e com a ajuda do nosso público foi possível concretizar este sonho. Agora, vamos fazer tudo para conseguirmos atingir a final”, afirma a treinadora, Xie Juan que também acumula o cargo de selecionadora nacional feminina.

Já o presidente da direção do clube transmontano não esconde a emoção com o trajeto que a equipa está a fazer no plano europeu. “Acabamos de derrotar uma equipa que era considerada por toda a Europa como super favorita nesta eliminatória. Sendo assim, só temos de acreditar que é possível chegarmos à final, até porque podemos sempre contar com este publico maravilhoso que hoje nos veio apoiar em grande número”, sublinha Isidro Borges.

Jornalista: Fernando Pires 

Slider