O Clube Ténis de Mesa de Mirandela está a uma vitória de se sagrar campeão nacional da 1ª divisão feminina, depois de ter vencido, esta manhã, em Mirandela, a formação do Juncal dos Açores, por 3-0, ficando em vantagem na final do Play-Off.

Recorde-se que, durante a fase regular, o CTM Mirandela perdeu as duas paridas com as açorianas, ambas por 4-1. “Foi uma excelente vitória da nossa equipa, que esteve muito concentrada e conseguiu vencer um adversário muito forte. Agora vamos treinar toda a semana para que no próximo jogo as coisas voltem a correr como desejamos e tentar trazer o título”, diz a treinadora do CTM Mirandela, Xie Juan.

Também o presidente do clube mirandelenses não continha a satisfação pelo resultado obtido. “A Xie estudou muito bem a equipa adversária e as nossas atletas estiveram brilhantes. No entanto, nada está ganho, tudo pode acontecer nos Açores, mas demos um passo importante para ganhar mais um título”, refere Isidro Borges.

Do lado das açorianas, o treinador diz que a chave desta derrota esteve na partida de pares. “O primeiro jogo era muito importante vencermos, mas não foi possível porque a equipa adversária também esteve muito bem, mas vamos tentar dar a volta na nossa casa”.

A segunda partida desta final do Play-Off para definir o campeão nacional da época 2020/2021 está marcada para o próximo sábado, na Ilha Terceira. Em caso de vitória das açorianas, a derradeira partida acontecerá no dia seguinte (domingo), também naquela ilha.

Jornalista: Fernando Pires 

Slider