Este sábado começa a decidir-se quem será o campeão nacional da primeira divisão de ténis de mesa feminino, com a realização da primeira partida da final do Play-Off entre o Clube Ténis de Mesa de Mirandela – que eliminou o União Sebastianense nas meias-finais – e o Juncal dos Açores que afastou o Sporting, atual detentor do título, em 2018-2019, dado que em 2019/2020, o campeonato não terminou devido à pandemia da Covid -19.
O campeão será decidido à melhor de três jogos, ou seja, a equipa que vencer dois jogos sagra-se campeão nacional. O primeiro encontro será amanhã, em Mirandela. A segunda partida acontecerá nos Açores no dia 29 de maio. Se houver uma vitória para cada lado, a partida decisiva disputa-se a 30 de maio, também em solo açoriano, pelo facto da equipa da ilha terceira ter sido a primeira classificada na fase regular, onde o Juncal venceu a equipa mirandelense, nas duas partidas, ambas por 4-1.
Por esse facto e apesar do presidente do CTM Mirandela considerar que será uma final pautada pelo equilíbrio, Isidro Borges admite que o Juncal possa ter maior dose de favoritismo. “Temos a certeza que vai ser uma final muito equilibrada, mas diria que se o favoritismo não for 50/50 se calhar toda a gente pode atribuir maior favoritismo ao Juncal porque nos ganhou as duas vezes na primeira fase e porque realmente é uma grande equipa”.
No entanto, Isidro Borges garante que a equipa está preparada para discutir ponto a ponto a conquista de mais um título nacional. “Vamos trabalhar bem, estudando aquilo que são os pontos fortes do adversário, treinando bem aquilo que são os nosso pontos fortes e vamos abordar essa final com uma vontade imensa de a ganhar”.
CTM Mirandela e Juncal começam, amanhã, a jogar a final do Play-Off do campeonato nacional da primeira divisão feminina, os mesmos protagonistas da época 2017/2018. Na altura, o título foi conquistado pelo CTM Mirandela.
O primeiro encontro está marcado para este sábado, em Mirandela, às 11,00 horas.
Jornalista: Fernando Pires