A Delegação de Mirandela da Cruz Vermelha Portuguesa organiza, no próximo domingo, a partir das 11 da manhã, uma feira solidária na sua sede, nas antigas instalações da Nuclisol Piaget.

Ana Lopes, presidente da delegação, refere que a feira “pretende ser um espaço de socialização, permitindo a reciclagem de produtos, a troca de bens a custo reduzido e o apoio a 28 famílias carenciadas que estão sinalizadas pela Cruz Vermelha, bem como incentivar a que a população venha conhecer o nosso trabalho e promover um franco convívio entre todos”.

A feira solidária também terá a parte gastronómica. “Vamos fazer a sopa da pedra, por aquilo que ela simboliza, cada um vai trazer o seu ingrediente e todos juntos vamos fazer um bonito convívio. Estes eventos são essenciais porque a cruz vermelha é gerida com donativos e esta é uma forma de realizar as coisas de forma transparente, porque as pessoas vêm, participam e os donativos que dão têm noção daquilo que estão a dar”, adianta. Ana Lopes.

As inscrições para a participação na feira solidária de domingo, terminam hoje e podem ser feitas na sede da Cruz Vermelha de Mirandela ou então no link da sua página oficial na internet.

A participação terá o custo de 3 euros com direito a menu de degustação.

Jornalista: Fernando Pires

Slider