Concelho de Mirandela registou 3 novos casos, mas recuperaram 7 pacientes, passando a ter 41 casos ainda ativos.

Entre as três da tarde da passada sexta-feira, e as três da tarde desta segunda-feira, as autoridades de saúde do distrito de Bragança registaram 74 novos casos de infeção do novo coronavírus, houve mais 51 recuperados e estão confirmadas as quatro mortes de utentes do Lar da Casa do Repouso de Macedo de Cavaleiros, já avançados pela direção da instituição.

Os casos positivos das últimas 72 horas foram distribuídos por 11 dos 12 concelhos do distrito, já que apenas em Vimioso não há novos casos.

O concelho de Bragança teve mais 20 casos positivos. Freixo de Espada à Cinta tem um novo surto na vila que já regista 11 casos positivos, tal como Vila Flor. Segue-se Mogadouro com mais 10 casos novos. Miranda do Douro com mais 7. Alfândega da Fé e Torre de Moncorvo, ambos com mais 4 casos.

O concelho de Mirandela registou mais 3 infetados. Um profissional de saúde do hospital local, um emigrante e uma mulher na casa dos 60 anos, aposentada.

Com dois casos novos aparece o concelho de Vinhais, enquanto Carrazeda de Ansiães e Macedo de Cavaleiros registaram um caso novo.

No sentido inverso, há mais 51 recuperados, 27 dos quais do concelho de Bragança, 8 de Vila Flor, 7 de Mirandela, 5 de Mogadouro, 2 de Macedo de Cavaleiros e outros 2 de Torre de Moncorvo.

Até ao momento, desde o início da pandemia, já foram confirmados 1694 casos. Estão dados como recuperados 952 pacientes. Há 52 mortes a lamentar e restam ainda 690 casos ativos no distrito.

346 no concelho de Bragança. 81 em Mogadouro. 67 em Macedo de Cavaleiros. 65 em Vila Flor. 41 em Mirandela. 34 em Alfândega da Fé. 12 em Miranda do Douro e Freixo de Espada à Cinta. 11 em Vinhais. 9 em Carrazeda de Ansiães. 8 em Torre de Moncorvo e 4 em Vimioso.

Jornalista: Fernando Pires 

Slider