Um dos casos positivos em Mirandela é de um bebé de 17 meses.

O último boletim das autoridades de saúde pública do distrito de Bragança sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus dá conta de um aumento de 34 casos de infeção, a maioria no concelho de Bragança com mais 14 casos. O concelho de Mirandela registou 6 novos casos, um deles na freguesia de São Salvador.

Nestes novos casos, na cidade, há um bebé de 17 meses e um rapaz de 16 anos de idades. Nenhum dos casos necessita de internamento, vão cumprir o isolamento no domicílio.

O concelho de Macedo de Cavaleiros tem mais 5 casos face ao dia de ontem. Os concelhos de Carrazeda de Ansiães, Alfândega da Fé e Vila Flor registaram, nas últimas horas, mais 2 casos cada.

Já os concelhos de Vimioso, Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta tiveram um caso novo de infeção.

Desta vez o número de pacientes recuperados ficou próximo do número de novos casos. De ontem para hoje, recuperaram mais 30 pacientes.

17 no concelho de Bragança. Vila Flor tem 6 pacientes curados. Mirandela e Alfândega da Fé viram dois pacientes ficarem curados. Os restantes três recuperados são dos concelhos de Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Freixo de Espada a Cinta.

Sendo assim, o número total de casos confirmados ascende a 1551. Estão recuperados 847 pacientes. Há 47 mortes a lamentar (ainda não estão contabilizados oficialmente as duas mortes de utentes reveladas pela direção do Lar da Casa do Repouso de Macedo de Cavaleiros).

Restam ainda 657 pessoas com a doença ativa. 348 no concelho de Bragança. 77 em Macedo de Cavaleiros. 69 em Mogadouro. 66 em Vila Flor. O concelho de Mirandela tem ainda 42 casos ativos. Alfândega da Fé regista ainda 29. Vinhais tem 10. Torre de Moncorvo 6. Os concelhos de Carrazeda de Ansiães, Vimioso e Miranda do Douro têm 3 casos ainda ativos e Freixo de Espada à Cinta ainda têm 1 caso.

Jornalista: Fernando Pires

Slider