Equipamento está encerrado, há mais de uma semana, depois de sete funcionárias terem testado positivo.
Um bebé de 10 meses, uma criança de 2 anos e outra de 4 anos, que frequentam o infantário “Arco-Íris” da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, testaram positivo para a Covid-19, confirmou o Provedor daquela instituição, Adérito Gomes.
Este equipamento está encerrado, desde o passado dia 3 de novembro, depois de terem sido detetados sete casos de infeção do novo coronavírus, em educadoras e auxiliares daquele infantário frequentado por cerca de 120 crianças, desde a creche ao pré-escolar.
Após o aparecimento destes três casos nas últimas horas, a autoridade de saúde pública local já informou a direção da Santa Casa que “vai realizar testes de despistagem a todas as crianças das salas dos bebés, de um ano e dos dois anos, num universo que ronda as 60 crianças, se bem que a realização dos testes poderá eventualmente ter de receber a prévia autorização dos pais”, ressalva Adérito Gomes.
Entretanto, a reabertura do infantário pode acontecer na próxima segunda-feira. “Não garantimos que vão reabrir todas as salas, até porque só ainda estão recuperadas algumas das funcionárias, havendo outras a cumprir isolamento, mas estou convencido que podemos reabrir faseadamente”, adianta o Provedor
Jornalista: Fernando Pires