Apesar de ainda não ser conhecida a totalidade dos números do último relatório das autoridades de saúde sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus no distrito de Bragança, já é possível avançar que as nove pessoas residentes na freguesia de Aguieiras, em Mirandela, que foram submetidas, na passada segunda-feira, a teste para a Covid-19, deram negativo.

Estavam sinalizadas como pertencentes à rede de contactos da cadeia de transmissão do surto que foi diagnosticado naquela freguesia do concelho de Mirandela, no passado dia 30 de agosto, e que já resultou em 14 casos positivos, sendo mesmo a freguesia do distrito de Bragança com mais casos ativos da doença.

Há mais de uma semana que já não se registam casos naquela freguesia que conta com pouco mais de 250 habitantes.

Entretanto, ao que apuramos, há pelo menos um novo caso positivo no distrito registado na noite da passada terça-feira. Trata-se de um rapaz de 17 anos, de Torre de Moncorvo, que deu entrada no hospital de Mirandela com sintomas ligeiros associados ao novo coronavírus e que testou positivo.

Vai cumprir um período de isolamento na sua residência, em Torre de Moncorvo, concelho que passa a ter cinco casos ativos da doença.

Os números da Covid-19 no distrito de Bragança devem ser actualizados ao longo da tarde desta quinta-feira, tendo em conta que o processamento de dados só terá terminado já durante esta madrugada.

Jornalista: Fernando Pires

Slider