Distrito ultrapassa a barreira dos 300 casos positivos desde o início da pandemia.
As últimas 24 horas foram de más notícias para o distrito de Bragança no que diz respeito à situação epidemiológica do novo coronavírus.
Depois de dois dias seguidos sem qualquer caso registado, eis que, esta terça-feira foram diagnosticados oito novos casos de infeção pelas autoridades de saúde.
Cinco casos registaram-se em Miranda do Douro, relacionados com a aldeia da Póvoa – entre eles estão dois militares da GNR – e mais três casos relacionados com estudantes do ensino superior, duas de Bragança (da comunidade africana) e uma de Vimioso, que também estuda no Instituto Politécnico de Bragança.
Assim, o distrito já ultrapassou a barreira dos 300 casos positivos desde o início da pandemia. São agora 302 casos de covid-19 sendo que 238 já recuperaram e registaram-se, até ao momento, 24 mortes associadas à Covid-19.
São, agora 40 os casos ativos. O concelho de Bragança tem 18. Miranda do Douro é agora o segundo concelho do distrito com mais casos ativos, soma 7 infetados.
Macedo de Cavaleiros continua com dois casos, tantos quanto Torre de Moncorvo. Mirandela, Vinhais, Alfândega da Fé, Vimioso e Vila Flor têm um caso ativo, cada.
Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta e Mogadouro são agora os únicos concelhos “limpos”.
Importados de fora da região há agora seis casos ativos. Cinco de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro. Dois dos importados foram já dados como curados.
Jornalista: Fernando Pires