O último relatório das autoridades de saúde do distrito de Bragança regista um novo caso de infeção na freguesia de Lamas, concelho de Macedo de Cavaleiros, depois de processados cerca de uma centena de testes.
Ainda assim, aguardam-se os resultados laboratoriais de perto de duas centenas de novos testes realizados nas últimas horas, que só devem ser conhecidos, esta quinta-feira.
Sendo assim, nos últimos seis meses, o distrito de Bragança já contabiliza um total de 662 casos confirmados. Destes, recuperaram 450 pacientes e faleceram 27 pessoas.
Restam ainda 185 casos ainda ativos no distrito, distribuídos por 11 concelhos.
Vimioso tem 57 infetados. O concelho de Bragança regista ainda 36. Macedo de Cavaleiros tem 27 pacientes por curar. O concelho de Mirandela tem agora 18 casos ativos, 17 na freguesia de Aguieiras.
Freixo de Espada à Cinta tem 12 casos ativos, todos em Poiares. Os concelhos de Vinhais e Mogadouro têm 7 casos. Miranda do Douro e Torre de Moncorvo registam ambos 6 casos ainda ativos.
Já Carrazeda de Ansiães e Vila Flor registam ainda dois casos ativos. A somar a estes, há ainda mais 5 casos importados. 2 da região de Lisboa e Vale do Tejo. 2 de Póvoa de Lanhoso e 1 de Madrid (Espanha).
Jornalista: Fernando Pires