Dia termina com 30 novos casos (2 em Mirandela) 8 recuperados (1 em Mirandela) e uma morte
De ontem para hoje, as autoridades de saúde do distrito de Bragança registaram 30 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 (coronavírus), 8 pacientes estão dados como recuperados e há uma morte a lamentar no concelho de Macedo de Cavaleiros, associada à Covid-19.
Quer isto dizer que nas últimas 24 horas, há então mais 21 casos ativos no distrito.
Os 30 casos positivos foram registados no concelho de Bragança, com 11 pessoas a testarem positivo. Mogadouro tem mais cinco infetados.
O concelho de Carrazeda de Ansiães regista quatro novos casos, enquanto Miranda do Douro, Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé e Mirandela, tiveram mais dois casos positivos. No concelho mirandelense, trata-se de uma profissional de saúde da ULSNE que exerce funções no hospital local e um rapaz de 21 anos de idade.
Vila Flor e Vimioso tiveram ambos um novo caso.
Os 8 recuperados, 5 são do concelho de Bragança, 2 de Macedo de cavaleiros e 1 de Mirandela.
Contas feitas, até ao momento em 230 dias que já leva esta pandemia, o distrito de Bragança viu serem confirmados 1581 casos do novo coronavírus. 855 estão recuperados. Há 48 mortes e restam 678 casos ainda ativos distribuídos pelos 12 concelhos.
Bragança é de longe o mais afetado, ainda continua com 354 pessoas infetadas. Seguem-se os concelhos de Mogadouro e Macedo de Cavaleiros, ambos com 74 casos ainda ativos.
Vila Flor regista ainda 67 casos por curar. Mirandela tem agora 43. Alfândega da Fé soma 31 casos ativos. Vinhais tem 10. Torre de Moncorvo tem 8 casos. Carrazeda de Ansiães regista agora 7, a maioria é de um surto em Mogo de Malta. Miranda do Douro tem ainda 5 casos. Vimioso 4 e Freixo de Espada à Cinta tem ainda um caso por recuperar.
Jornalista: Fernando Pires