Esta quarta-feira, as autoridades de saúde do distrito de Bragança registaram mais 27 pessoas infetadas pelo novo coronavírus: 11 no concelho de Bragança, 8 em Mogadouro, 4 em Alfândega da Fé, duas em Mirandela (um dos casos é de um estudante da ESACT), uma em Macedo de Cavaleiros e outra em Miranda do Douro que assim volta a ter um caso ativo.

No sentido inverso, há mais 13 recuperados: 6 em Bragança, 3 em Macedo de Cavaleiros, 2 em Mirandela (um deles já tínhamos dado conta na passada terça-feira), um em Freixo de Espada à Cinta e outro em Vinhais.

Nas últimas 24 horas aconteceu mais uma morte, desta vez no concelho de Freixo de Espada à Cinta.

Sendo assim, desde o início da pandemia, estão confirmados 1274 casos. Recuperados são 687 e o número de mortes chegou aos 49.

Restam 538 pacientes ainda com a doença ativa. O concelho de Bragança tem ainda 382 casos. Mogadouro soma 43. Macedo de Cavaleiros 34. Mirandela tem 24 casos ainda ativos (após uma recontagem dos casos) . Alfândega da Fé e Vila Flor somam 20 casos. Torre de Moncorvo 7. Vinhais 6 e Freixo de Espada à Cinta e Miranda do Douro têm um caso ainda por curar.

Vimioso e Carrazeda de Ansiães, são agora os únicos concelhos do distrito sem casos.

Jornalista: Fernando Pires

Slider