Os resultados laboratoriais de algumas dezenas de testes de despistagem do novo coronavirus deram todos negativo nas últimas 24 horas, incluindo dois pacientes que testaram negativo pela segunda vez consecutiva, pelo que estão clinicamente curados da infeção, diminuindo o número de pessoas no distrito de Bragança ainda com a doença ativa.

Um dos pacientes recuperados é do concelho de Torre de Moncorvo e o outro diz respeito a um caso importado da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Sendo assim, os dados atualizados pela autoridade de saúde pública do distrito dão conta que já foram confirmados, desde o início da pandemia, a 14 de março, 375 casos de infeção por Covid-19, que foi fatal para 24 pessoas. Até esta quarta-feira, recuperaram da doença 254 pacientes e continuam com a doença ativa 97 pessoas.

48 são do concelho de Miranda do Douro. 23 de Bragança. 11 de Macedo de Cavaleiros. Três de Torre de Moncorvo. Dois em Mirandela e Vimioso e um caso ainda ativos nos concelhos de Carrazeda de Ansiães, Mogadouro e Vinhais.

Há ainda 4 casos importados de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

Até ao momento já foram realizados mais de 15800 testes , cerca de 70 pessoas ainda aguardam resultados laboratoriais e as autoridade de saúde têm sob vigilância cerca de duas centenas de contactos.

Jornalista: Fernando Pires

Slider