Ao quarto dia, voltam as boas notícias.
Depois de 10 novos casos de Covid-19 registados nos últimos três dias no distrito de Bragança, entre eles quatro casos importados da Região de Lisboa e Vale do Tejo, as últimas 24 horas voltaram a ser calmas sem registo de qualquer caso positivo, segundo o mais recente relatório da autoridade de saúde pública, atualizado a meio da tarde desta terça-feira.
De ontem para hoje, há mais cinco pacientes recuperados: quatro do concelho de Vinhais e um de Bragança, aumentando para 210 o número de pessoas que já estão clinicamente curadas.
Os números do distrito são agora mais animadores. Desde que começou a pandemia, a 14 de março, já foram realizados mais de 13 400 testes que confirmaram 269 casos do novo coronavírus. Morreram 24 pessoas (9%) com idades entre os 59 e os 96 anos.
Já recuperaram 210 pacientes (78%) e continuam com a doença ativa 35 pessoas (13%), ´que já inclui os quatro casos importados da Região de Lisboa e Vale do Tejo.
Bragança continua a ser o concelho com mais doentes ativos, são agora 20. Segue-se Macedo de Cavaleiros com 4 pessoas infetadas, Vinhais com 3, Alfândega da Fé com 2 enquanto Mirandela e Miranda do Douro têm ambos um caso.
Jornalista: Fernando Pires