Onze novos casos no distrito e oito recuperados, cinco deles no concelho mirandelense.
O mais recente relatório das autoridades de saúde do distrito de Bragança trouxe boas notícias para o concelho de Mirandela que deixou de ter cinco pessoas coma doença ativa: uma na cidade (uma mulher de nacionalidade ucraniana) e as restantes quatro na freguesia de Aguieiras, baixando para 13 o número total de infetados.
Já no que diz respeito ao distrito, nas últimas 24 horas há o registo de 11 novos casos: 5 no concelho de Bragança (2 em Nogueira e 3 na UF da Sé, Santa Maria e Meixedo): 3 em Freixo de Espada à Cinta (todos em Poiares). 1 em Macedo de Cavaleiros. 1 em Vimioso (Carção) e 1 em Torre de Moncorvo (UF de Urrós e Peredo dos Castelhanos).
Há a lamentar mais uma morte no lar de Carção, a terceira, desde a passada sexta-feira. Desta vez foi uma mulher de 76 anos de idade.
Há também 8 pacientes recuperados: 5 do concelho de Mirandela. 2 em Vimioso e 1 em Macedo de Cavaleiros.
Sendo assim, desde 14 de Março, estão contabilizados 671 casos do novo coronavírus. Já recuperaram 458. Morreram 28 pessoas e restam ainda 185 pacientes com a doença ativa.
55 no concelho de Vimioso. 39 em Bragança. 27 em Macedo de Cavaleiros. 15 em Freixo de Espada à Cinta (todos em Poiares). 13 em Mirandela (todos nas Aguieiras). 7 em Torre de Moncorvo, Mogadouro e Vinhais. 6 em Miranda do Douro e 2 em Carrazeda de Ansiães e Vila Flor.
Há também 5 casos importados. 2 de Lisboa e Vale do Tejo, 2 de Póvoa de Lanhoso e 1 de Madrid (Espanha).
Jornalista: Fernando Pires