Uma delas passa pela prorrogação dos prazos para pagamento de água, refeições escolares rendas e licenças.
Depois de, no domingo, ter declarado o estado de alerta e de ter ativado o plano municipal de emergência e proteção civil, o Município de Mirandela avançou, ontem à noite, com um conjunto adicional de medidas, no sentido de conter a propagação da pandemia da Covid 19.
Numa nota enviada à comunicação social, informa que todos os edifícios municipais e respetivos serviços estão encerrados, mas, “para garantir um ambiente seguro e salubre, o Serviço Municipal de Proteção Civil mantém-se em funções, estando acautelados os serviços municipais de água, saneamento e limpeza urbana”.
Na nota, o Município faz saber que “estão prorrogados os prazos de todos os processos administrativos e relativos a pagamentos de água, refeições escolares, alojamento, rendas, licenças, entre outros, até ao estabelecimento da normalidade”. O executivo municipal revela ainda que “não serão imputados juros de mora”.
A partir desta terça-feira, os meios de comunicação com o Município, para atendimento de questões urgentes, são o Telefone – 278 200 200 e o E-mail – [email protected]
Neste novo comunicado assinado por Júlia Rodrigues é determinado o “encerramento de todos os Parque Infantis e Bio Saudáveis do concelho, bem como o encerramento dos WC’s públicos (com exceção dos WC’s do Mercado para uso exclusivo dos estabelecimentos);”
Fica ainda interdito o acesso ao parque de estacionamento subterrâneo do mercado, enquanto o acesso ao Mercado Municipal (exclusivamente efetuado pelo portão lateral) em condições controladas para abastecimento e aquisição de bens alimentares: “Aberto das 8:00 h às 19:00 h até ao dia 20/03/2020; Aberto das 8:00 h às 13:00 h a partir de 23/03/2020; e encerrado ao Fim de Semana”.
O Município termina a nota, apelando a todos “um comportamento sereno e responsável, por forma a ser salvaguardada a saúde de todos”. Pede ainda que se evitem deslocações desnecessárias.
“ Fique em casa! Seja Responsável, Siga as Recomendações!”
Jornalista: Fernando Pires