Há mais um caso do novo coronavírus no Lar de idosos “Hospitel” da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela. Trata-se de uma funcionária de 50 anos de idade, elevando para quatro o número total de infetados naquele equipamento, já que tinham sido confirmados, ontem, três casos de Covid-19, outra funcionária, de 38 anos, e dois utentes, de 79 e 97 anos.

No entanto, dos cerca de 120 testes realizados – 40 funcionários e 80 utentes – só ainda são conhecidos os resultados de 22 funcionários, aguardando-se os restantes resultados laboratoriais nas próximas horas.
No concelho há também mais um caso positivo registado em São Salvador, cuja cadeia de transmissão está ligada a outros 4 elementos da mesma família que já tinham testado positivo na última semana.

Entretanto, já é conhecido o boletim das autoridades de saúde do distrito de Bragança, com casos reportados até meio da tarde desta quinta-feira.

Nas últimas 24 horas, estão confirmados mais 50 novos casos de infeção do novo coronavírus, sendo que o número de recuperados é bem inferior. De ontem para hoje, foram dados como curados 13 pacientes, o que quer dizer que há agora mais 37 casos ativos, relativamente a ontem.

Dos 50 novos casos, 18 foram diagnosticados em Bragança, 9 em Macedo de Cavaleiros e outros 9 em Freixo de Espada à Cinta, com casos maioritariamente ligados à câmara municipal.

Torre de Moncorvo tem 4 casos novos. Mirandela e Alfândega da Fé têm mais 3 casos. Mogadouro 2 e os concelhos de Carrazeda de Ansiães e Miranda do Douro têm mais um caso.

Dos 13 recuperados, 5 são do concelho de Bragança, 3 de Mogadouro e Vinhais, enquanto Alfândega da Fé e Macedo de Cavaleiros registaram um paciente recuperado.

Contas feitas, até ao momento estão confirmados 1852 casos no distrito, dos quais 1023 estão recuperados e 56 faleceram.

Restam 773 casos ativos, com Bragança a registar o maior número, com 373. Segue-se Macedo de Cavaleiros com 82. Mogadouro tem ainda 72 casos ativos. Vila Flor 68. Mirandela regista ainda 52 pessoas infetadas. Alfândega da Fé tem 35. Freixo de Espada à Cinta tem agora 31. Miranda do Douro soma 24. Torre de Moncorvo tem 13. Carrazeda de Ansiães regista 11 casos ativos. Vinhais tem 10 e Vimioso mantém 2 casos ainda ativos.

Jornalista: Fernando Pires

Slider