Dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) indicam 125 casos ativos no distrito. Concelho de Bragança e Mirandela, respetivamente, são os mais afetados, com 62 e 26 pessoas ainda infetadas por Covid-19. Vinhais e Freixo de Espada à Cinta sem casos de infeção.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado esta terça-feira pela DGS, registaram-se, em Portugal, onze óbitos e mais 2 118 casos de Covid-19, completando um total de 43 745 casos ativos.
Nos últimos dados, o Norte é a região mais afetada pelo vírus, com 775 novas infeções que perfazem os 388 183 casos ainda ativos na região, predominantemente situados no Grande Porto.
No distrito de Bragança, existem, neste momento, 125 casos ativos, sendo a capital de distrito o concelho mais afetado, com 62 casos. Segue-se Mirandela com 26.
Em terceiro, quarto e quinto lugar, respetivamente, encontra-se Macedo de Cavaleiros com oito casos, Carrazeda de Ansiães com sete e Miranda do Douro com seis.
Vila Flor, Torre de Moncorvo e Mogadouro têm quatro casos ativos. Vimioso e Alfândega registam dois. Porém, é em Vinhais e Freixo de Espada à Cinta que se respira de alívio com nenhum caso registado.
Jornalista: Catarina Moscoso