O homem de 53 anos, é julgado por suspeitas de crime de profanação de cadáver, burla informática e fraude para a aquisição de subsídios.

O Ministério Público (MP) acusa o arguido de ocultar a morte da mãe durante mais de dois anos, e se ter apoderado de mais de 27 mil euros em pensões de sobrevivência da falecida.

Recorrendo ao uso das passwords da mãe, o suspeito é acusado de continuar a submeter candidaturas para subsídios agrícolas do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, em cerca de 4 mil euros. Também terá movimentado inapropriadamente 5.100 euros da conta da falecida.

A morte da progenitora de 70 anos, não pode ser apurada com exatidão mas estima-se que estaria falecida desde dia 8 de Fevereiro de 2020. O arguido foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) dia 14 de Outubro de 2022.

O cadáver foi descoberto em estado de decomposição avançado, no prosseguimento de uma comunicação de desaparecimento.

Jornalista: Mafalda Morais

Slider