Francisco Costa, mais conhecido por Costinha é um dos grandes nomes do futebol português, está atualmente afastado dos relvados e foca-se agora na indústria dos vinhos. Juntamente com António Boal, da Costa Boal Family Estates, lançaram um vinho premium, o Segredo 6, que é produzido em Mirandela e a opção mais barata custa 600 euros.
O vinho é produzido com uvas de uma antiga vinha com 3,5 hectares e o nome, Segredo 6, é uma homenagem ao passado de Costinha, uma vez que o seis era o número que usava na camisola quando jogava no Futebol Clube do Porto e na Seleção Nacional. As propostas têm também a assinatura do enólogo Paulo Nunes.
O Segredo 6 é feito com as castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Amarela, Alicante Bouschet, entre outras, e durante 16 meses estagiou em barricas de carvalho francês. O vinho apresenta uma cor rubi intensa e um aroma marcado pelas notas de fruta vermelha e um balsâmico mentolado.
No mercado estão disponíveis 672 garrafas, 600 de 1.5 litros, 66 de cinco litros e seis de 15 litros. Os preços são bastante elevados e as garrafas de litro e meio custam quase tanto como um ordenado mínimo, estando à venda por 600 euros. Uma garrafa luxuosa com um rótulo de veludo e uma chapa metálica dourada.
Jornalista: Inês Carvalho