A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) anunciou que até 15 de março quer evitar a realização de eventos de grande dimensão, principalmente feiras temáticas.
Recorde-se que, a 12 de janeiro a CIM tinha estipulado o prazo da não realização de festas até 15 de fevereiro, uma situação que iria ser avaliada com a aproximação da data.
Após a avaliação, considerou-se que ainda não estão reunidas as condições de segurança.
“Em causa está o facto destas iniciativas implicarem uma grande concentração de pessoas, dificultando o controlo sanitário e criando condições favoráveis para a propagação do vírus”, explica o Conselho Intermunicipal.
O alargamento do prazo de recomendação foi conhecido na última reunião do Conselho Intermunicipal, que decorreu na passada quarta-feira em Mogadouro.
A recomendação aplica-se aos concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.
Devido a este conselho, a Feira do Fumeiro de Vinhais está a decorrer, novamente, em formato online, até 28 de fevereiro.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Canal N/Arquivo