Chaves recebe nos próximos dias 6 e 7 de outubro a primeira edição do Meeting Ibérico de Artroscopia, um evento de destaque no campo da medicina desportiva e artroscopia, organizado pela Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SPAT) e pela Associação Espanhola de Artroscopia (AEA).
Este evento, que terá lugar no Auditório do Centro Cultural, reunirá “especialistas de Portugal e Espanha, promovendo o intercâmbio de conhecimento e colaboração internacional”, refere a autarquia, em comunicado.
Destina-se a médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, professores de desporto, alunos, e outros especialistas na área da saúde interessados no campo da artroscopia e traumatologia desportiva.
Através de palestras, workshops, mesas redondas e apresentação de casos clínicos serão abordados tópicos atuais e inovadores desde técnicas cirúrgicas avançadas até as mais recentes tendências em reabilitação desportiva, encerrando com uma mesa-redonda em que estarão presentes vários agentes desportivos, entre treinadores, jogadores, fisiologistas e médicos que abordarão a importância da ciência como ferramenta de apoio à decisão no Desporto.
Para mais informações sobre o Meeting Ibérico de Artroscopia e como se inscrever, poderá consultar o site oficial do evento www.spat.pt.
Este encontro promete ser um marco na colaboração médica entre Portugal e Espanha, impulsionando o avanço contínuo da artroscopia e da medicina desportiva na Península Ibérica.
O evento conta com o apoio do município de Chaves e da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT).