O auto de consignação foi assinado, na passada terça-feira, mas a requalificação terá a duração de um ano.
Durante a tarde de ontem foi assinado pelo vice-presidente do município de Mirandela, Orlando Pires , o auto de consignação da obra de reabilitação do edifício que irá servir como Centro Municipal da Proteção Civil.
No espaço vão estar disponíveis recursos e equipamentos que servirão para a população do concelho seja melhor socorrida. Além disso, as instalações vão estar dotadas de “recursos tecnológicos para albergar e apoiar a Comissão Municipal de Proteção Civil nas competências e coordenação institucional”, refere a autarquia em comunicado.
De acordo com a mesma nota, “a empreitada irá dotar o edifício com um espaço de habitação de emergência para desalojados de diversos gabinetes destinados a serviços técnicos (Serviço Municipal de Proteção Civil , Gabinete Técnico Florestal e Serviço de Sistemas de Informação Geográfica), de balneários destinados à equipa de Sapadores Florestais, de arquivo e de salas de operações e reuniões.”
O futuro centro será instalado num edifício existente no centro urbano da cidade de Mirandela, que foi até à década de 90 um quartel de bombeiros. O prazo de efetuação será de um ano e as obras terão um custo total de cerca de 500 mil euros, sendo comparticipadas em 213 mil euros pelo Quadro Comunitário Norte 2020.
Por: Sara Oliveira // Foto: CM Mirandela
Texto editado por Rita Teixeira (Jornalista)