Na sexta-feira, 11 de junho, Carrazeda de Ansiães vai receber a segunda etapa da prova organizada pelo grupo Global Media, que liga o concelho ao de Miranda do Douro, num percurso de 144,7 kms.
A competição, que se desenrola por quatro dias (entre 10 a 13 junho) vai atravessar os municípios parceiros de Torre de Moncorvo, Mogadouro, Carrazeda de Ansiães, Miranda do Douro, S.João da Pesqueira, Tabuaço e Lamego, num percurso com mais de 500 quilómetros, divididos por quatro etapas e um contrarrelógio individual.
A segunda etapa que passa por Carrazeda de Ansiães tem hora marcada para as 12h00 junto ao restaurante Careca, com chegada a Miranda do Douro às 15h48.
De acordo com a organização, um dos objetivos da nova prova desportiva é “tentar mitigar as diferenças entre o litoral e o interior e promovendo a prática desportiva junto das respetivas populações”. O presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães acredita também que o “ciclismo tem um impacto muito grande em termos de publicidade para a região”.
Na linha de partida, em Torre de Moncorvo, vão estar 18 equipas portuguesas, num pelotão formado pelos nove conjuntos de elite nacionais mais 11 formações de clube sub-23.
A autarquia de Carrazeda de Ansiães convida a população a assistir à prova, mas apela para que sejam respeitadas as normas de segurança da Direção-Geral da Saúde como o distanciamento social e o uso de máscara.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Filipe Amorim / Global Imagens