Era o vencedor antecipado, depois de há uma semana se ter confirmado que liderava a única lista apresentada no prazo definido.
Esta noite, Carlos Correia foi confirmado na recondução do cargo de presidente da direção do clube alvinegro para os próximos três anos, num ato eleitoral que teve 83 votantes, 82 dos quais votaram na Lista A, registando-se apenas um voto em branco.
Concluir o processo de certificação do clube, tentar a subida à Liga 3 nos seniores e apostar fortemente na formação. São estas as prioridades de Carlos Correia até 2024, ano em que vai terminar o terceiro mandato consecutivo na presidência do Sport Clube Mirandela. “Ao nível da certificação e licenciamento do clube queremos deixar tudo direitinho como a federação está a exigir”, refere.
A duas jornadas do final da primeira fase da série A do Campeonato de Portugal, o Sport Clube Mirandela já sabe que terá lugar reservado no Play-Off de acesso à Liga 3, onde vão estar as equipas de todas as séries que chegarem ao final desta fase entre o 2º e o 5º lugar.
O segundo e terceiro classificados da série A vão jogar com o 4º e 5º da série B e o 4º e 5º da série A vão jogar com o 2º e 3º da série B, subido os dois primeiros classificados de cada “mini-campeonato” de seis jogos entre si, a duas voltas.
Carlos Correia admite que não tinha preparado a equipa para estes voos, mas aqui chegados, o presidente dos alvinegros sonha com a hipótese de subir à Liga 3, já esta época. “A equipa não foi preparada para subir de divisão, porque há investimentos maiores de outras equipas para subir, mas já que chegamos aqui, com mérito destes jogadores e equipa técnica, somos ambiciosos e queremos mais”, admite.
E se não for este ano, Carlos Correia pretende chegar à Liga 3 nas épocas seguintes, até por outros objetivos. “Seria importante, porque a federação dá mais apoios para renovar os estádios para quem estiver na Liga 3 e nós precisamos de ajuda para podermos avançar para obras no estádio, principalmente naquela bancada do estádio de São Sebastião”, acrescenta.
Confira aqui os novos órgãos socias do clube, eleitos esta sexta-feira:
ASSEMBLEIA GERAL
Presidente – Amílcar José Lino Borges
Vice-Presidente – José Alberto Gabriel Ribeiro
Secretário – Ari Freitas Ferreira Neiva Rosa
CONSELHO FISCAL
Presidente – Fernando Jorge Pires Cruz
Vice-Presidente – Paulo Jorge Queirós Florindo Sousa
Secretário – Ricardo José Pereira Gomes
DIREÇÃO
Presidente – Carlos Manuel Correia
Vice-Presidente – Fernando Silvestre Morais
Vice-Presidente – Rui Manuel Contins Rodrigues
Vice-Presidente – Raul José Almeida Lima Sequeira Rodrigues
Tesoureiro – António José Silva Lemos
Secretário – Vítor Manuel Correia
Vogal – Justino Abílio Chumbo
Vogal – José Alberto Costa Ribeiro
Vogal – João Miguel Ferreira Martins
Vogal – Valdemar dos Santos Moreira Vilaverde
Vogal – Francisco Pedro Caldeira Nascimento
Vogal – Eduardo Fernandes Mos
Vogal – António José Silva dos Santos
Vogal – Paulo Jorge Lopes Silva
Vogal – João Pedro de Sousa Ramos
Vogal – António João Eustáquio
Vogal – Paulo Alexandre Monteiro Guilherme
Vogal – Jaime António Azevedo Ramires
Vogal – João Alexandre Costa Oliveira
Vogal – Carlos Manuel Vitorino Mariz
Vogal – João Manuel Botelho Vinhais
Vogal – Jorge Augusto Simão
Vogal – Nuno Miguel Rouxinol Pereira
Jornalista: Fernando Pires