Dia 16 de junho, o Crossódromo Nacional de Carrazeda de Ansiães recebe a penúltima prova do campeonato nacional de motocross. Uma etapa que pode ser decisiva quanto ao título na classe MX1, onde Sandro Peixe leva uma vantagem de 61 pontos e que pode valer ao piloto da Glória do Ribatejo a ‘coroa’, na classe reservada às motos de maior cilindrada.
Entre os Iniciados também Fábio Costa pode também fechar as contas do título se aos 44 pontos de vantagem que tem no seu poder somar mais sete que o deixarão a salto de qualquer surpresa na derradeira ronda do ano. Em MX2 o título não será decidido nos 1900 metros da pista onde o Clube Douro Aventura TT recebe o campeonato nacional.
São 14 pontos a separar Diogo Graça de Luís Outeiro, e com uma centena a ronda transmontana não revelará o campeão nacional 2019 na categoria, a única que tem assegurada decisão apenas no derradeiro confronto do ano.
O penúltimo dia do Nacional MX – Jogos Santa Casa promete ser assim bastante animado e decisivo num dos cenários mais conhecidos da modalidade em Portugal.

Slider