O Clube Amador de Mirandela (CAMIR) venceu, no passado domingo, o Campeonato Distrital de Clássicas por Equipas da Associação de Xadrez de Bragança. Paulo Afonso venceu, ainda, o Campeonato Distrital de Semi-Rápidas.
O CAMIR apresentou duas equipas para tentar conquistar o Campeonato Distrital de Clássicas por Equipas. A equipa A foi composta por Paulo Afonso, Diogo Correia, David Rodrigues e Nuno Magalhães e a equipa B por Salvador Vilarinho, Rodrigo Ermida, Leonor Feliciano e Beatriz Feliciano.
A prova foi disputada no Pavilhão da Escola Secundária de Macedo de Cavaleiros e a vitória foi garantida pela equipa CAMIR A, que conquistou 11 pontos – em 12 possíveis – e garantiu o acesso ao Campeonato Nacional por Equipas da 3.ª divisão, para a época desportiva 2021/2022.
No mesmo dia, realizou-se, ainda, o Campeonato Distrital de Semi-Rápidas, com o CAMIR a colocar em prova 10 atletas – Beatriz Feliciano, David Rodrigues, Diogo Correia, João Freitas, José Tiago Gonçalves, Leonor Feliciano, Nuno Magalhães, Paulo Afonso, Rodrigo Ermida e Salvador Vilarinho -, um total de 19 atletas, repartidos pelo Clube Amador de Mirandela e pelo Grupo Desportivo Macedense.
Paulo Afonso conquistou o primeiro lugar desta prova, tornando-se, assim, o Campeão Distrital Absoluto de Semi-Rápidas 2020/2021. Também Leonor Feliciano garantiu o 2.º lugar feminino, consagrando-se Vice-Campeã Distrital Feminina de Semi-Rápidas 2020/2021, numa prova dominada pelos atletas do CAMIR, que garantiu os quatro primeiros lugares da geral.
A equipa mirandelense entra assim na reta final da época 2020/2021 da melhor forma, com a conquista do Campeonato Distrital de Clássicas por Equipas e do Campeonato Distrital de Semi-Rápidas.
Jornalista: Rita Teixeira