A Câmara Municipal de Mirandela anunciou, esta quinta-feira, que aprovou um reforço nas bolsas de estudo destinadas aos alunos do Ensino Superior. Vão ser atribuídas mais 10 bolsas, do que no ano anterior.
Para o próximo ano letivo, a autarquia investirá um total de 32 mil euros, valor que será repartido por 40 estudantes do concelho. Segundo o município, um aumento do número de bolsas (mais 10 do que o ano anterior) e do valor anual por candidato (mais 50 euros face ao ano letivo anterior).
“A medida visa apoiar os jovens mirandelenses nas suas formações académicas, aliviando o peso das despesas educativas nas suas família”, explica a autarquia.
A vereadora da Câmara de Mirandela, Vera Preto, destaca a importância deste apoio, afirmando que “a educação é a chave para o desenvolvimento sustentável do concelho e do país. Este investimento reflete o compromisso da autarquia com a promoção do acesso ao ensino superior e a valorização dos talentos locais.”
Os alunos interessados em candidatar-se às bolsas de estudo devem cumprir critérios de elegibilidade, que incluem a residência no concelho de Mirandela e a inscrição num curso de Ensino Superior em Portugal.
Toda a informação sobre o processo de submissão de candidaturas (de 06 de setembro a 04 de novembro de 2024) poderá ser consultado na página online do município.
Jornalista: Rita Teixeira