O Município de Mirandela alertou, esta quinta-feira, a população para uma possível burla, que ao que tudo indica estará a utilizar o nome da autarquia de forma abusiva.
Segundo o município, várias pessoas têm recebido SMS a agendar visitas às suas habitações em nome da autarquia.
A Câmara de Mirandela explica que não realiza agendamentos através deste método é suspeita que o único objetivo deverá ser a “tentativa de acesso indevido ao interior das casas”.
De acordo com o município, durante a manhã de hoje, o Gabinete de Apoio ao Munícipe recebeu alguns contactos telefónicos de pessoas a perguntar se a autarquia tinha enviado algum SMS e feito telefonemas no sentido de agendar visitas às habitações de alguns munícipes.
De referir ainda que quando a Câmara realiza estas ações no terreno as equipas vão devidamente identificadas, assim como as viaturas.
Algumas dessas mensagens referem ainda que caso o indivíduo não se encontre em casa, na altura do agendamento da visita, para deixar um aviso na porta a dizer que está ausente.
Em caso de dúvidas, deverá contactar a Câmara Municipal de Mirandela, a sua Junta de Freguesia ou as autoridades de segurança (PSP ou GNR).
Jornalista: Rita Teixeira