Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e Futebol Clube de Vinhais garantiram, este domingo, a passagem aos quartos de final da Taça Distrital da AF Bragança.
Os “Bravos Cavaleiros”, que tinham a vantagem de dois golos da primeira mão, venceram no terreno do Argozelo por 2-3.
O colombiano Edison colocou os macedenses em vantagem aos cinco minutos e os restantes golos só apareceram na segunda metade.
Jonhatan igualou (1-1) aos 47’ e, no mesmo minuto, Mantorras voltou a colocar o Macedo na frente do marcador. O terceiro golo dos visitantes surgiu aos 81’ através de Henrique Almeida e Tiago Costa ainda reduziu aos 84’ de penalti, mas foi insuficiente para evitar a derrota e a eliminação da taça.
Em Vinhais, a formação de Marco Móbil levou de vencida o GD Moncorvo por 3-1, depois do triunfo por 0-2 conseguido no primeiro jogo. Mas, a formação visitante ainda esteve em vantagem, Marcelo marcou ainda na primeira parte. No segundo tempo, os vinhaenses deram a volta ao marcador com golos de Diogo Souza, Abbas e Ismael.
FC Vinhais e CA Macedo de Cavaleiros seguem para os quartos de final da prova rainha do futebol distrital. A equipa da “Capital do Fumeiro” defronta o SC Mirandela e o CA Macedo joga com o CDC Carção.
Nos restantes encontros, os Estudantes Africanos têm encontro marcado com o GD Cachão e o Rebordelo joga com o GD Mirandês 1968. A primeira mão está agendada para o próximo dia 12 de janeiro, a segunda joga-se a 9 de fevereiro.