Na madrugada de dia 02 de agosto de 2020, no âmbito do policiamento aos festejos da Final da Taça de Portugal, elementos da Polícia, presenciaram o lançamento de uma tocha luminosa para o cruzamento formado pela Rua Amália Rodrigues e a Avenida Dinastia de Bragança, em Bragança. No mesmo local, presenciaram ainda um outro cidadão que circulava no seu ciclomotor com uma tocha a lançar grandes quantidades de fumo.
Ao serem abordados os dois intervenientes, a Polícia verificou que tinham ainda na sua posse 14 petardos “Stroboskop 905 – categoria F-2, 8 Smoke Fountan Blue (potes de fumo azul) – Categoria T-1, 2 “Ultrasshop” Categoria P-1 e 1 petardo “Dum Bum Petardos”, sem rotulagem;
O material pirotécnico foi apreendido, sujeito a identificação através de peritagem e elaborados dois autos de contraordenação, cuja instrução se encontra em curso no Núcleo de Explosivos deste Comando Distrital. Ao que foi possível apurar os artefactos pirotécnicos são de fabrico polaco e segundo os suspeitos foram adquiridos através de um site, via internet, com o propósito de os utilizarem nos festejos da Final Taça de Portugal.
Em comunicado enviado às redações, a PSP agradece aos diversos cidadãos que de imediato alertaram a PSP e permitiram a rápida interceção dos suspeitos.