Durante esta terça-feira a Proteção Civil colocou em nível laranja todos os distritos de Portugal Continental, à exceção de Bragança, devido ao mau tempo, aconselhando a população a restringir as deslocações.
“Face ao quadro meteorológico foi decidido, no Centro de Coordenação Operacional Nacional, elevar para o estado especial de nível laranja todos os distritos, com excepção de Bragança”, disse André Fernandes, comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC).
O comandante nacional avançou que, entre esta terça-feira e a madrugada de quarta-feira, vai continuar a precipitação forte, havendo condições favoráveis à ocorrência de trovoada, estando também previsto a ocorrência de fenómenos com “alguma complexidade ou fenómenos extremos de vento”, bem como agitação marítima.
Nas últimas 12 horas houve registo de 1463 ocorrências no país. No último ponto de situação feito pela Autoridade Nacional, todo o país está, agora, em alerta laranja à exceção do distrito de Bragança. Prevê-se ainda um agravamento da situação entre as 13h00 e as 18h00.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: Canal N/Arquivo