Bragança é um dos distritos, juntamente com Beja, Faro e Lisboa que apresentou os valores de combustíveis mais elevados no mês de janeiro de 2022, segundo o relatório da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), divulgado na passada sexta-feira.

“Em janeiro, a diferença de valor entre o preço médio nacional e o preço médio nos distritos portugueses para a gasolina simples 95 e gasóleo simples é genericamente mais elevada nos distritos de Bragança, Faro e Lisboa”, revela o boletim da ERSE.

Segundo o mesmo documento, Bragança é a localidade do país onde a gasolina 95 é a mais cara, a custar 1.784 euros por litro e o gasóleo simples 1.643 euros por litro, representando uma subida de 1,2% nos dois combustiveis.

Relativamente ao custo da garrafa de GPL, “as maiores diferenças face aos preços médios nacionais são observadas em Coimbra, Setúbal, Beja e Évora. Os distritos de Aveiro, Leiria e Santarém, também apresentam preços de GPL engarrafado mais elevados que o preço médio nacional”.

Por outro lado, em Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real os preços de GPL engarrafado são mais baixos, assim como nos distritos de Portalegre, Viseu e Porto.

Jornalista: Sara Teixeira

Slider