O Careto Airshow, um dos eventos mais aguardados em Bragança, está de volta entre os dias 20 e 22 de junho, prometendo movimentar a economia local, num evento que gera 1,3 milhões de euros. A grande atração vão ser as acrobacias aéreas, com a participação de pilotos portugueses e espanhóis. O evento conta com 150 aeronaves, incluindo a presença de Jorge Loureiro, o único piloto português de acrobacia aérea em competições internacionais.

Este é o sétimo ano do Careto Airshow, que procura atrair famílias, oferecendo uma experiência divertida. Uma das novidades será a participação do Exército, que vai trazer um balão de ar quente para voos cativos durante os três dias do evento. Além de aviões, a programação inclui drones, aeromodelos, paramotores e o maior avião monomotor do mundo. Os paraquedistas vestidos de caretos também são presença garantida. Para os interessados em fazer uma experiência terrestre, haverá simuladores de voo.

A gastronomia local será uma das apostas deste ano, com destaque para pratos típicos como a posta, costeleta e febras. O evento conta com o apoio do município de Bragança, que destinou 35 mil euros para a iniciativa, três vezes mais do que no ano passado. O presidente da Câmara, Paulo Xavier, reforçou a importância do investimento para o crescimento do evento, que tem forte impacto na hotelaria e restauração locais, atraindo turistas de várias regiões.

Além das atrações aéreas, o evento será acompanhado por animação musical, com o grupo Império Show para comemorar o São João no dia 20 e uma festa dos anos 80 no dia 21. O humorista João Paulo Rodrigues continuará como padrinho do Careto Airshow.

Jornalista: Micaela Costa

Foto: Aero Clube de Bragança

Slider