O Município de Bragança atribuiu 61 contratos de bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior. Trata-se da primeira fase de atribuição deste apoio municipal para o ano letivo 2022/2023, que representa um valor global de cerca de 48 mil euros.
“Esta é uma medida muito importante para as famílias brigantinas”, destaca Hernâni Dias, presidente da Câmara de Bragança. “A educação e formação académica é, aos dias de hoje, um dos mais importantes pilares da sociedade. Investir nos jovens é um desígnio fundamental deste Município que, de ano para ano, têm aumentado o investimento neste setor”, frisa.
Uma vez que a atribuição do apoio municipal depende diretamente dos resultados das bolsas da Direção Geral do Ensino Superior, a autarquia, de forma a garantir a máxima celeridade do processo, procedeu à atribuição deste apoio por fases.
Foram recebidas cerca de 169 candidaturas, sendo que esta primeira fase de atribuição de Bolsas contemplou 61 contratos, um investimento de mais de 48 mil euros, prevendo realizar a atribuição dos restantes apoios a curto/médio prazo. Em relação ao ano transato, há um acréscimo de 72,5% no número de candidaturas.
Segundo o município, “nos últimos sete anos letivos, o Município de Bragança atribuiu um valor acumulado de 267.330,00€, tendo sido recebidas 487 candidaturas e concedidas 349 bolsas de estudo a alunos de Bragança que frequentam o ensino superior, quer nesta cidade, quer noutras instituições de ensino superior do país”.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: Canal N/Arquivo