Afinal a Associação Humanitária dos Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta (AHBFEC) dá um passo atrás e decidiu manter o Sorteio dos 95 anos, que tem como primeiro prémio um palacete na aldeia de Ligares.
Em comunicado a associação, que reuniu na passada quinta-feira, refere que vai “prolongar o prazo do Sorteio para os primeiros meses do próximo ano, aceitando a sugestão que a grande maioria de amigos nos fez”.
Recorde-se que no final do mês passado a direção tinha decidido retirar o imóvel do sorteio por não atingirem o valor mínimo: 50 mil euros em rifas. Até à data estipulada, tinham sido angariados quase 36 mil euros.
Mas o processo vai continuar, ainda que com algumas alterações. Os prémios a serem sorteados são os inicialmente definidos e identificados nos bilhetes, o imóvel de Ligares (1º prémio), estadia de seis dias em Freixo (2º prémio) e quatro dúzias de garrafas de vinho de Freixo (3º prémio).
“Independentemente do montante da receita da venda das rifas os prémios serão sempre os atrás mencionados, tendo sido retirada a condição do valor mínimo de 50 mil euros para que o imóvel de Ligares fosse sorteado”, explica a associação.
A venda das rifas vai decorrer até ao dia 15 de março de 2024, nas formas já utilizadas de venda direta ou por transferência bancária para o IBAN da Associação com esse fim e mensagem via 961809216 (whatsapp) ou [email protected] (e-mail).
No entanto, o ato público do sorteio, com um júri de acordo com o regulamento inicial, “e tendo em atenção a experiência adquirida até aqui relativamente ao trabalho difícil na distribuição das rifas, será realizado em data a definir pela direção num dos dias das duas primeiras semanas de abril de 2024”.
A associação sublinha que se mantém em vigor a possibilidade de devolução dos valores das rifas adquiridas a todos os que entendam pedi-la, solicitando-se a todos os que até ao momento já o fizeram o especial favor de confirmarem pela forma também até aqui utilizada (whatsapp ou e-mail).
Jornalista: Rita Teixeira