Ao que tudo indica, o Milhafre Real foi  abandonado dentro de um caixote do lixo com um ferimento de bala, perto do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Quando os bombeiros chegaram ao local, a ave de rapina estava dentro de um saco do lixo com ferimentos.

“Dentro de saco de plástico estava um animal, que para nosso espanto era uma ave de rapina. Procedemos à retirada do animal e tentámos contacto com as entidades responsáveis. Em proximidade com o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário de Vila Real, fomos aconselhados a alguns cuidados que podíamos prestar, visto que o animal tinha um ferimento de bala no tórax, estava bastante debilitado, e fizemos a recuperação de tudo o que nos aconselharam no quartel dos bombeiros durante a noite”, explicou Paulo Ferro, Adjunto do Comando dos Bombeiros de Bragança, em declarações à rádio Brigantia.

O alerta foi feito por um habitante que viu um saco a mexer no caixote do lixo e comunicou à PSP, que alertou, posteriormente, os bombeiros. 

De momento, a ave já se encontra em recuperação e foi transportada para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.

Jornalista: Rita Teixeira 

Slider