A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Macedo de Cavaleiros aprovou, por unanimidade e aclamação, a recandidatura de Benjamim Rodrigues à presidência da Câmara Municipal.
Com um foco na continuidade, Benjamim Rodrigues destaca como prioridades a renovação da rede viária, o parque municipal de exposições e as piscinas municipais. O combate ao desperdício de água, onde Macedo de Cavaleiros tem sido exemplo na região, continuará a ser uma das bandeiras da sua governação, assim como o reforço das políticas educativas, que já trouxeram o ensino superior de volta ao concelho.
Nas políticas sociais, a reabilitação do Bairro da Alegria e a construção de novas vivendas na mesma área são projetos-chave, ao lado da renovação da antiga residência de estudantes, que será transformada em alojamento a custos controlados para jovens.
INVESTIMENTOS ASSEGURADOS
Entre os projetos já financiados com recurso a fundos comunitários, destacam-se a construção da Base de Apoio Logístico das Terras de Trás-os-Montes, remodelações no estádio municipal, melhorias na entrada nascente do concelho e no edifício Side-Up, somando um investimento total de 18 milhões de euros.
O combate às assimetrias municipais e o envolvimento de jovens com mérito reconhecido na renovação das equipas para o executivo e juntas de freguesia também figuram como objetivos para o próximo mandato. “O Partido Socialista tem gente muito válida, com espírito de missão e total disponibilidade para trabalhar pelo concelho”, sublinha Benjamim Rodrigues em comunicado enviado à redação do Canal N.
Benjamim Rodrigues venceu as eleições de 2017 e 2021 e agora, com a a candidatura oficialmente aprovada, o candidato socialista reforça a sua ambição de continuar a transformar Macedo de Cavaleiros num concelho mais competitivo, sustentável e inclusivo, mantendo o espírito de missão e a dedicação à causa pública que têm marcado os seus mandatos.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: Canal N / Arquivo