A Câmara Municipal de Chaves divulgou, hoje que autorizou, em sede de órgão executivo, a abertura do concurso público para a requalificação do troço da Estrada Municipal 507, que liga Chaves a Soutelinho da Raia.

Em comunicado, a autarquia revela que a empreitada representará “um volume de investimento financeiro superior a 3 milhões de euros”, um valor assumido integralmente pelos cofres da autarquia flaviense. Refere ainda que “não haverá necessidade de recorrer a qualquer tipo de empréstimo ou financiamento externo”.

Segundo o município, a requalificação permitirá “dotar esta via de ligação interconcelhia de melhores condições rodoviárias e pedonais, através de trabalhos de repavimentação, reforço da sinalização, colocação de lombas e construção de passeios, assegurando não só um maior conforto e visibilidade aos automobilistas, mas também a segurança dos peões”.

De acordo com a mesma nota, a intervenção irá garantir, ainda, melhores condições de salubridade às habitações que ladeiam a estrada, com a colocação de um lance de rede de saneamento.

De referir que a EM 507 constitui uma importante via de acesso à A24 e um percurso frequentado diariamente por centenas de utilizadores.

Recorde-se que o troço entre Soutelinho da Raia e o limite do Concelho de Montalegre, com 1,5 km, já foi reabilitado no anterior mandato, traduzindo um investimento de 480 mil euros, sendo que esta intervenção concretiza mais um compromisso assumido pelo executivo municipal.

Slider