A Polícia Judiciária está a investigar os casos de vandalismo, na última madrugada, em Mirandela, que ficou marcada por vários atos de vandalismo.
Três automóveis, o reboque de um camião e três contentores do lixo terão sido incendiados e a Polícia Judiciária já está a investigar. Os bombeiros voluntários de Mirandela tiveram uma noite agitada que só terminou depois das cinco e meia da manhã para apagar as chamas.
O primeiro caso aconteceu pouco depois das dez e meia da noite, na zona verde do Parque Dr. José Gama, onde uma viatura foi incendiada causando danos no tejadilho e na mala.
À meia-noite, os operacionais da corporação mirandelense foram alertados para outra viatura em chamas, desta vez próximo do cemitério de Golfeiras, onde um automóvel ficou totalmente destruído.
Às duas da manhã, novo incêndio numa viatura, novamente na zona verde, também foi totalmente destruída pelas chamas. Uma hora e meia depois, nova situação, desta vez na aldeia do Franco, onde uma viatura pesada de mercadorias foi incendiada ficando também completamente destruída.
Finalmente, às 05h25, os bombeiros foram alertados para três contentores do lixo, em chamas, na aldeia de Vila Nova das Patas.
A PSP e a GNR tomaram conta das ocorrências, mas remeteram as investigações para a PJ.
Jornalista: Fernando Pires