A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta e Vila Nova de Foz Côa dispõem agora de um veículo elétrico de recolha de resíduos verdes. O novo veículo vai permitir “a redução ou desvio das quantidades de resíduos depositados em aterro”, referiu o executivo de Moncorvo, em comunicado.

A entrega do veículo elétrico de recolha de resíduos verdes decorreu no passado dia 20 de setembro. De acordo com o município, a iniciativa surge no âmbito do projeto de Implementação da recolha seletiva de Biorresíduos – Municípios Douro Superior” candidatura efetuada pela Associação de Municípios do Douro Superior ao Programa Recolha Bio – Apoio à Implementação de Projetos de Recolha seletiva de Biorresíduos, do Fundo Ambiental.

A aquisição destas viaturas tem como o objetivo “reduzir a presença destes resíduos no contentor de resíduos indiferenciados, bem como contribuir para a reutilização e reciclagem de resíduos biodegradáveis”, explica a Câmara de Torre de Moncorvo, referindo ainda que “através dos circuitos de recolha seletiva de resíduos verdes, os cidadãos podem reciclar os resíduos verdes que produzem nos seus jardins e encaminhar gratuitamente para recolha através de um sistema específico que o município disponibilizará”, conclui.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: CM Torre de Moncorvo

Slider