Catarina Dias, atleta do Ginásio Clube Mirandelense, vai participar no campeonato do mundo de Kickboxing da WAKO, que começa, este fim-de-semana, em Albufeira, no Algarve.
A atleta de 24 anos vai competir em seniores, na vertente de fullcontact, em menos de 70 quilos. Catarina tem vindo a treinar com muita intensidade nos últimos meses e está confiante que pode trazer a medalha de ouro neste mundial. “As expetativas são boas, temos trabalhado muito, com o Mestre José Pina e com a Sónia Pereira, durante todo o ano para este campeonato para poder chegar ao topo, ou seja, trazer a medalha de ouro. O objetivo é esse”, afirma a atleta do Ginásio Clube Mirandelense.
A mesma dose de confiança na conquista do título mundial tem o treinador. “É uma competição muito renhida, com muita gente a competir, mas fizemos um trabalho árduo para conseguirmos garantir a medalha de ouro, porque é o nosso objetivo e estamos convictos que a Catarina vai conseguir”, confia José Pina.
O antigo campeão do mundo sublinha o “enorme espírito de sacrifício” da atleta do Ginásio Clube Mirandelense. Catarina Dias vive em Montalegre e nos últimos meses tem treinado três vezes por semana, o que significa que a atleta teve de fazer mais de 500 quilómetros por semana em viagens. “O que ela faz, nem toda a atleta consegue fazer. Vem de Montalegre três vezes por semana para treinar, duas horas para cada lado. É uma atleta que gosta muito da modalidade e faz este sacrifício brutal, pelo que temos de ter uma atenção muito grande para com ela e vamos trabalhar para ela ser campeã”.
Catarina Dias está de partida para o Algarve para disputar o mundial de Kickboxing da WAKO, em seniores, na vertente de fullcontact, menos de 70 quilos.
Catarina respira confiança para conquistar a medalha de ouro.
Jornalista: Fernando Pires
Foto: Canal N