O secretário de estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, divulgou que o Governo vai criar uma agenda para a valorização turística do Interior.
Durante a abertura da Feira da Alheira de Mirandela, que decorreu no passado fim de semana, Nuno Fazenda, em declarações aos jornalistas, anunciou que uma agenda para a valorização turística do Interior deverá ser apresentada até ao mês de maio, com linhas de apoio específicas.
“Queremos ter mais interior nas políticas de turismo e é por isso mesmo estamos a desenvolver uma agenda onde queremos valorizar e qualificar o nosso património, as nossas praias fluviais, as nossas serras, a nossa gastronomia, os nossos vinhos, porque isso é o que tem autenticidade”, referiu o secretário de estado.
“Por um lado vamos desenvolver linhas de apoio para projetos que permitam valorizar os nossos recursos turísticos. Por outro lado, apoio ao investimento empresarial que terá diferenciação positiva para quem invista no Interior (…)”, explicou, adiantando que “por exemplo projetos de pessoas que decidam investir no turismo no Interior, nós trataremos de encontrar algumas majorações e diferenciação positiva a esse nível”, concluiu.
O valor do programa de apoio não foi revelado, mas será apresentado no mês de abril ou no máximo durante o mês de maio.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Arquivo/Canal N