Os contratos foram assinados durante a tarde de ontem. O orçamento previsto é de 640 mil euros.

O município de Bragança anunciou que as intervenções no Museu Abade de Baçal e na Domus Municipalis, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), vão arrancar e serão executas e coordenadas pela autarquia. 

“O município estará sempre disponível para dar o seu contributo naquilo que é o desenvolvimento do território”, referiu Hernâni Dias, sublinhando ainda que “ a cultura é sempre um investimento e nunca uma despesa”.

O valor previsto é de 640 mil euros (612.500,00€ para o Museu do Abade de Baçal e 27.500,00€ para a Domus Municipalis).

No Museu do Abade de Baçal preveem-se trabalhos não só de reparação das coberturas, caixilharias, pavimentos, tetos, paredes exteriores, sistema de climatização e infraestruturas elétricas, mas também de melhoria de acessibilidades e da rede wi-fi. Para a Domus Municipalis estão previstos trabalhos de limpeza geral/conservação e instalação de infraestrutura elétrica.

Os contratos interadministrativos de cooperação foram assinados entre o município de Bragança e o Ministério da Cultura, através da Direção Geral do Património Cultural, da Direção Regional de Cultura do Norte e do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais.

Os trabalhos “deverão ter início no primeiro trimestre de 2023 e estar concluídos no primeiro trimestre de 2024”, garantiu ainda o Ministério da Cultura, em comunicado.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider