Foi assinado ontem, pelo Município de Alijó e pela Associação de Caça e Pesca Socalcos do Douro, o contrato que prevê a cedência da antiga escola primária da aldeia de Póvoa do Douro, do respetivo concelho.

Nos Paços do Município, marcaram presença o presidente da Câmara, José Paredes, e o presidente da direção da Associação, André Pinto. O contrato celebrado pelos dois tem prazo de 20 anos.

Na antiga escola vai ser instalada a sede da Associação de Caça e Pesca. O edifício destina-se à realização de atividades e vem colmatar a falta de uso do espaço, que desta forma mantém as condições.

Com o mesmo intuito, também esta semana o Município de Alijó lançou o concurso para a empreitada de requalificação da Rua da Portela e da Rua da Costa, em Ribalonga, e da Rua do Bairro, do Largo da Capela e Largo do Passadouro, em Vale de Cunho.

Como o Canal N pôde apurar, o procedimento tem um valor base total a rondar os 122 mil euros. “Estas obras preveem a pavimentação dos arruamentos, de modo a dignificar o espaço público”, lê-se em nota de imprensa.

Em Vale de Cunho, está ainda prevista a intervenção na rede de drenagem de águas pluviais. O concurso público para a requalificação da Rua das Olaias, em Vale de Mendiz, também já está em curso, com um valor base que ronda os 105 mil euros. A obra prevê a intervenção nos passeios e na rede de drenagem de águas pluviais, assim como a pavimentação do referido arruamento. 

Jornalista: Catarina Moscoso

Slider