Um lance casual com um colega de turma, durante um jogo de andebol, inserido numa aula de educação física, na escola secundária de Mirandela, provocou uma ruptura do baço a uma aluna do 8º ano, que teve de ser transportada, de helicóptero, para uma unidade hospitalar do Porto, para ser submetida a uma intervenção cirúrgica de urgência.
O incidente aconteceu perto das 13:00 horas, quando se desenrolava uma partida de andebol, no campo de jogos, ao ar livre, daquele estabelecimento de ensino. “Ao disputar um lance com um colega, ela foi atingida, involuntariamente, na barriga e caiu. Algum tempo depois começou a sentir muitas dores e a dizer que não se conseguia levantar”, adiantou uma das colegas da vítima.
Depois de transportada ao serviço de urgência do hospital de Mirandela, foi-lhe diagnosticada uma ruptura do baço, que implica a necessidade de uma intervenção cirúrgica urgente.
Foi decidido acionar o helicóptero do INEM, sediado em Macedo de Cavaleiros, que a transportou a uma unidade hospitalar do Porto, pouco depois das 17:00 horas.
Jornalista: Fernando Pires
Slider